Duda Gonçalves
@otempo
24/06/21
19h35

+1

Mancini valoriza empate e superação e comemora: ‘somamos um ponto’

Treinador lamentou o empate em casa, mas valorizou o segundo ponto conquistado pelo América na Série A

Coelho empatou quatro jogos e perdeu outros dois na Série A — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
24/06/21 - 19h35

"Vi o América em noventa minutos fazendo tudo aquilo que o futebol mostra. Tivemos bons momentos, maus momentos, oscilações. Tivemos momentos onde a gente agrediu de forma muito interessante o Juventude, e tivemos momentos onde a gente deu muito espaço, não encaixou a marcação. No início da partida acabamos tendo uma boa oportunidade e acabamos não fazendo gol. E a equipe tinha boa posse de bola, mas um jogo muito lento, a troca de bola, o giro da bola de um lado para o outro foi feito com muita lentidão, e isso acabou de certa forma dando oportunidade ao Juventude”, comentou o treinador.

Mancini lamentou a expulsão de Ricardo Silva no segundo tempo, mas gostou da postura do time após o ocorrido. “A partir do momento que perdeu o jogador, não perdeu o ímpeto de ir pra cima, agredir, acabou fazendo seu gol e conseguiu segurar o empate, que acaba sendo um ponto importante pra gente”, disse.

“Lamentar em termos de resultado, porque o América busca a primeira vitória, porque é importante que a gente construa essa vitória com inteligência, com um jogo tático, com uma percepção boa de jogo, a gente lamenta por isso. Mas temos que comemorar porque somamos um ponto e não deixamos um adversário somar mais dois, a partir do instante que você tem um jogador expulso e consegue o empate isso mostra que houve superação, que houve empenho, o time foi determinado mesmo com um homem a menos, se superou para empatar a partida, isso tem que ser valorizado”, concluiu Vagner Mancini, que fez sua estreia como treinador do América nesta quinta-feira.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000