No duelo entre Coritiba e América, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini optou por tirar o meia Gustavinho do time titular e escalar Rodriguinho. Rodriguinho teve a oportunidade de iniciar a partida, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, depois de marcar um belo gol no jogo contra o CSA, pela Copa do Brasil.
Apesar da chance de estar entre os 11 iniciais, Rodriguinho teve uma apresentação abaixo do esperado, assim como o lateral-direito Artur, que atuou no meio campo, e entrou durante o segundo tempo. Para Mancini, a apresentação desses atletas e a expulsão do zagueiro Iago Maidana foram determinantes para a derrota do América.
“Acho que ele (Rodriguinho) não fez um bom jogo, oscilou, teve alguns bons momentos, mas oscilou, assim como o Arthur, que também entrou na partida e acabou não dando sequência. O Arthur só melhorou nos sete minutos finais. Você com 10 jogadores precisando reagir na partida e com duas peças que não estão no mesmo nível das outras, você acaba sentido”, analisou.
Após a derrota para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, a delegação americana segue para Ibagué, na Colômbia. Na quarta (18) o time mineiro enfrenta o Tolima, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Libertadores.
Veja a programação do América:
Segunda-feira, 16/5
9h45 – Viagem para Bogotá
18h30 – Viagem para Ibagué
Terça-feira, 17/5
16h – Treino em Ibagué
Quarta-feira, 18/5
21h – Deportes Tolima (COL) x América (Conmebol Libertadores, grupo D, rodada 5)
Quinta-feira, 19/5
6h30 – Viagem de retorno a Bogotá
13h15 – Viagem de retorno a Belo Horizonte
Sexta-feira, 20/5
15h30 – Treino no CT Lanna Drumond
Sábado, 21/5
21h – América x Botafogo-RJ (Campeonato Brasileiro, rodada 7)