Bruno Trindade
@supernoticiafm
13/09/18
15h12

Após veto

Galo provoca rival: "clube aplaude torcida por tremores que sua presença causa"

Atlético-MG utilizou o seu site oficial para cutucar o Cruzeiro por conta dos ingressos do clássico de domingo

Segundo o Atlético, o Cruzeiro está dificultando a presença dos atleticanos no clássico de domingo, no Mineirão — Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 28.6.2015
Bruno Trindade | @supernoticiafm
13/09/18 - 15h12

O Atlético divulgou uma nota oficial sobre a reunião do clássico realizada nesta quinta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Segundo o clube, a sua torcida causa tremor, fato pelo qual o Cruzeiro estaria dificultando a presença dos alvinegros no Mineirão.

“Por fim, o Atlético aplaude mais uma vez a sua torcida, pelos tremores que sua presença causa”, declara. O alvinegro está insatisfeito com a Raposa, que estaria demorando para informar a conta na qual o Galo precisa depositar o valor dos ingressos.

O clube celeste disse, ainda, que não vai permitir a entrada de instrumentos, bandeiras e faixas dos atleticanos no Mineirão. O Atlético afirma que essa proibição é ilegal, baseando-se na deliberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na liberação do Mineirão e das autoridades de segurança. O Galo reclamou também do preço dos ingressos, considerando-os "abusivos".


Confira a íntegra da nota oficial publicada pelo Atlético:

1 – Na quarta-feira (12/9), formalizou ofício ao clube mandante da partida, com cópias para a CBF, FMF e STJD, no sentido de exercer o direito de aquisição da carga de 10% do total da capacidade do estádio, para a sua torcida, conforme previsto no Artigo 86 do RGC.

2 – O clube mandante do clássico se recusou, injustificadamente, a apresentar os dados bancários e a cumprir os demais dispositivos regulamentares acerca do direito do clube visitante ao percentual de 10% dos ingressos.

3 – Igualmente, o mandante descumpriu o regulamento ao fixar valores abusivos e superiores para a torcida do Atlético, o que não vamos tolerar.

4 – Por excesso de zelo, o Atlético providenciou, antecipadamente, a compra de todos os ingressos disponibilizados pela Minas Arena, no setor visitante, totalizando 460 ingressos. Esses ingressos serão comercializados pela internet, para sócios, provavelmente nesta sexta-feira (14/9).

5 – Considerando a série de ilegalidades praticadas pelo Cruzeiro, o Atlético já encaminhou as medidas legais cabíveis e aguarda a comunicação das respectivas autoridades o mais breve possível. Em razão dessa dependência da decisão da autoridade desportiva, o Atlético informará, assim que possível, se haverá ou não venda desses ingressos pendentes de decisão, bem como as demais condições dessa venda, como datas, locais e valores.

6 – Por fim, o Atlético aplaude mais uma vez a sua torcida, pelos tremores que sua presença causa.

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000