Isabelly Morais
@otempo
19/08/20
07h00

Invicto

Galo visita Botafogo para buscar melhor início no Brasileiro dos pontos corridos

Atlético enfrenta o clube carioca nesta quarta (19), às 21h30, no Nilton Santos, pelo Brasileirão

O Botafogo venceu o Galo pelo Brasileiro em 2019, por 2 a 1, no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Atlético
Isabelly Morais | @otempo
19/08/20 - 07h00

Uma vitória sobre o Botafogo nesta quarta (19), pelo Campeonato Brasileiro, pode significar muito mais que três pontos para o Atlético na tabela de classificação. O time comandado por Jorge Sampaoli tem a chance de alcançar o melhor início do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão. O confronto com o clube carioca será às 21h30, no Nilton Santos.

O Galo venceu Flamengo, Corintians e Ceará até então pelo Campenato Brasileiro. Com nove pontos, o time de Sampaoli lidera a competição. Desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado com o formato atual, o melhor início do Galo foi no ano passado, com três vitórias nos três primeiros jogos. Essa marca foi igualada frente ao Ceará.

Se vencer o Botafogo, o Atlético vai alcançar pela primeira vez, desde 2003, quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do Brasileirão. Do outro lado, o Botafogo busca seu primeiro triunfo na competição. Com apenas dois pontos em dois jogos, o time de Paulo Autuori está na 14ª colocação.

Papo para o campo

A principal baixa do Atlético é no meio-campo. O meia Nathan está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e é a grande ausência do time de Sampaoli. O argentino é bem imprevisível com a escalação, mas a tendência é que o meio-campo tenha Allan, Alan Franco e Hyoran. Sampaoli tem ainda os volantes Jair e Leo Sena para configurar o setor.

Com a sequência de jogos, assim como fez com Guilherme Arana contra o Ceará, Sampaoli pode poupar algum atleta. Titular do argentino em todos os jogos desde a retomada do futebol, Júnior Alonso pode ganhar um descanso. Se isso acontecer, o treinador tem Gabriel, Igor Rabello, Bueno e Gustavo Henrique para substituir.

Do outro lado, Paulo Autuori convive com baixas e retornos. O atacante Pedro Raul está recuperado da Covid-19 e pode ser utilizado. O meia Luis Fernando também está à disposição. Já os laterais Lucas Barros e Marcinho são desfalques, assim como Victor Luís, lateral-esquerdo, que teve uma crise de apendicite e vai passar por cirurgia.

Jogo: Botafogo x Atlético
Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de agosto
Horário: 21h30
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: rádio Super 91,7 FM e TV Globo

Provável Botafogo: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Caio Alexandre, Honda, Luiz Fernando, Bruno Nazário e Luís Henrique; Matheus Babi (Pedro Raul)
Técnico: Paulo Autuori 

Provável Atlético: Rafael; Guga, Júnior Alonso (Igor Rabello), Réver e Guilherme Arana; Allan, Hyoran e Alan Franco; Savarino, Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000