Gabriel Pazini
@SuperFCoficial
07/11/19
07h10

Meninos da base

Mancini explica escolhas por Cazares e Elias e pede calma com joias do Galo

Treinador comemora vitória por 2 a 0 sobre o Goiás e alívio alvinegro

Gabriel Pazini | @SuperFCoficial
07/11/19 - 07h10

Na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, que trouxe um enorme alívio ao Atlético, os protagonistas foram garotos formados na categoria de base alvinegra. Marquinhos e Bruninho marcaram os gols do Galo, que respirou na luta contra o rebaixamento.

Durante a semana, ambos foram testados no time titular do Atlético, mas o técnico Vagner Mancini acabou optando por colocar os garotos no banco e usar os experientes Elias e Cazares no onze inicial atleticano. Para o treinador, porém, ainda que os jovens tenham marcado os gols da vitória, sua decisão foi acertada.

"Ao mesmo tempo em que estamos empolgados em ver dois jovens atletas com ótimo desempenho, precisamos entender que é o momento de ter calma, de eles serem lançados aos poucos. Existia a chance deles entrarem em campo como titulares, pois testei uma formação com os dois como titulares, mas é preciso ressaltar que Elias e Cazares fizeram um ótimo primeiro tempo. A decisão foi acertada", afirmou Mancini, que elogiou muito Marquinhos e Bruninho, mas também pediu calma com a dupla.

"Após as entradas do Marquinhos e do Bruninho, ganhamos ainda mais velocidade e qualidade. São atletas que já vinham sendo vistos, entrando e mostrando uma maturidade interessante. Fico muito feliz de falar que hoje eu vi o Galo jogando com o DNA do Galo", completou.

"Precisamos mostrar para os garotos a importância de se conter a euforia, não só o treinador, mas todos os atletas e pessoas do clube. Eles foram muito bem, marcaram gols, mas o futebol é mais que isso e precisamos ter calma para os garotos se desenvolverem e crescerem ainda mais", concluiu.

Com a vitória sobre o Goiás, o Atlético subiu para o 11º lugar do Brasileiro, oito pontos acima do Fluminense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000