Isabelly Morais
@otempo
11/08/20
07h00

Arrisca um palpite?

Sampaoli roda o elenco do Galo e deixa time titular imprevisível

Treinador ainda não repetiu nenhuma escalação nas seis partidas que fez no comando do Atlético

Sampaoli ainda não repetiu nenhuma escalação desde que chegou ao Galo — Foto: Pedro Souza / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
11/08/20 - 07h00

Qual será o time titular do Atlético? Essa pergunta será feita antes dos próximos 37 jogos do Galo, todos pelo Campeonato Brasileiro. A resposta, que em outros momentos talvez fosse fácil, é difícil de ser gabaritada com o técnico Jorge Sampaoli. Após seis jogos no comando do time, o treinador rodou o elenco e se destacou pela quantidade de variações.

Desde que chegou ao Galo, Sampaoli não mexeu apenas nas peças, mas também nos esquemas. Ele já jogou com uma linha de quatro defensiva, com três zagueiros, com atacante centralizado e com dois homens de frente, por exemplo. Tudo isso em apenas seis partidas.

A estreia de Sampaoli foi antes da pandemia, inclusive com jogadores no time titular que sequer estão no clube atualmente. Considerando o elenco pós-retomada, em comparação que ficaria mais coerente, o treinador não repetiu nenhuma formação.

Apenas quatro jogadores participaram dos seis jogos de Sampaoli até então: o goleiro Rafael, o volante Allan, o meia Nathan e o atacante Savarino. Guga e Guilherme Arana vem logo na sequência, com cinco jogos. Enquanto o primeiro se ausentou de uma partida porque estava sendo negociado, Arana não fez um jogo sob comando de Sampaoli por cumprir suspensão.

A próxima partida do Atlético será nesta quarta (12), às 19h15, contra o Corinthians. Com a grande possibilidade de errar, mas por força do hábito, uma provável escalação do Galo pode ter Rafael; Guga (Mariano), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Alan Franco) e Nathan; Savarino, Keno e Marrony. 

Confira as escalações do Galo sob comando de Jorge Sampaoli

- Villa Nova (9ª rodada do Mineiro): Rafael; Guga, Gabriel, Igor Rabello e Gabriel; Allan, Hyoran e Nathan; Savarino, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

- América (10ª rodada do Mineiro): Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony.

- Patrocinense (11ª rodada do Mineiro): Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran e Nathan; Savarino, Keno e Marrony

- América (ida da semifinal do Mineiro): Rafael; Guga, Júnior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nathan; Savarino, Keno e Marrony.

- América (volta da semifinal do Mineiro): Rafael; Gabriel, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Marrony.

- Flamengo (1ª rodada do Brasileiro): Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino e Marquinhos.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000