Escolhidos

São Paulo x Galo: Cuca deve poupar peças de olho no duelo com o Palmeiras

Atacante Diego Costa será baixa diante do Tricolor no Morumbi, enquanto laterais e volante podem ficar de fora para recuperação total para a semifinal da Taça Libertadores

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 23 de setembro de 2021 | 05:00
 
 
 
normal

De olho no duelo de volta das semifinais da Taça Libertadores, mas sem deixar de lado o Campeonato Brasileiro, o Atlético estuda poupar algumas peças diante do São Paulo, neste sábado (25), às 21h (de Brasília), no Morumbi.

Para o duelo contra o Tricolor, o técnico Cuca não irá contar com o atacante Diego Costa, que saiu lesionado no segundo tempo do confronto com o Palmeiras, na última terça-feira (21). O que poderá fazer com que o jogo no Morumbi sirva como ajuste para o ataque que passou em branco no Allianz Parque, e que dificilmente terá Diego Costa no jogo de volta.

Chances para Vargas e Keno, que disputam uma vaga ao lado de Hulk. O primeiro atua um pouco mais centralizado e deslocando pelos lados quando Hulk tem a bola. Já o segundo fortalece ainda mais o lado esquerdo, que possui Arana em grande fase, e dá velocidade nas puxadas de contra-ataque.

Poupar

Além do ataque, Cuca poderá fazer algumas alterações nos setores da equipe. No meio-campo, há a possibilidade de Jair ser poupado, uma vez que o histórico de desgaste do jogador é um fator levado em consideração. Apesar de ter ficado de fora contra o Sport, por estar suspenso, Jair atuou os 90 minutos contra o Palmeiras e foi um dos destaques do time.

Outras posições que o treinador do Atlético analisa poupar são as laterais. Assim como Jair, Mariano também tem nível elevado de desgaste e também ficou de fora contra o Sport. Guga atuou contra os pernambucanos e poderá voltar ao time.

Na outra lateral, Guilherme Arana é outro que também poderá ser poupado. O jogador fez testes no Allianz Parque para saber se entraria como titular. Tudo porque levou uma pancada contra o Sport, que o tirou da partida. Por conta disso, o treinador poderá colocar Dodô na vaga para que um dos principais destaques do Galo no ano possa descansar, pensando no duelo de volta das semifinais da Taça Libertadores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!