Em nota conjunta publicada na tarde desta segunda-feira (5) no site oficial do Cruzeiro, o clube e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informaram que a ordem de corte de luz ocorrida da Toca da Raposa I foi equivocada por parte da empresa. Entretanto, ambos afirmaram que a Raposa está em débito há pelo menos 20 dias.
"Cruzeiro e Cemig sempre mantiveram e seguem com um ótimo relacionamento em todas as frentes. Há, de fato, um débito recente em aberto, vencido em 14/06/2021, que segue dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes", diz a nota.
Mais cedo, a companhia confirmou que o corte havia sido efetuado por falta de pagamento de conta, paga ainda nesta segunda. Agora, ao contrário da nota anterior, ambos dizem que valores ainda não foram totalmente quitados.
A ausência de energia afetou as partes externas, como os campos da Toca, que fica localizada no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Partes internas, como escritórios, não foram afetados. Luz já foi religada.
Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, a Cemig não pode passar, oficialmente, informações como o valor que está em atraso por parte do Cruzeiro.