Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
05/07/21
15h54

Energia elétrica

Cruzeiro deve à Cemig há 20 dias, mas companhia diz que corte foi 'equivocado'

Luz foi cortada na Toca da Raposa I nesta segunda, mas já foi religada

Clube modernizou recentemente o departamento médico — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
05/07/21 - 15h54

Em nota conjunta publicada na tarde desta segunda-feira (5) no site oficial do Cruzeiro, o clube e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informaram que a ordem de corte de luz ocorrida da Toca da Raposa I foi equivocada por parte da empresa. Entretanto, ambos afirmaram que a Raposa está em débito há pelo menos 20 dias.

"Cruzeiro e Cemig sempre mantiveram e seguem com um ótimo relacionamento em todas as frentes. Há, de fato, um débito recente em aberto, vencido em 14/06/2021, que segue dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes", diz a nota.

Mais cedo, a companhia confirmou que o corte havia sido efetuado por falta de pagamento de conta, paga ainda nesta segunda. Agora, ao contrário da nota anterior, ambos dizem que valores ainda não foram totalmente quitados.

A ausência de energia afetou as partes externas, como os campos da Toca, que fica localizada no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Partes internas, como escritórios, não foram afetados. Luz já foi religada.

Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, a Cemig não pode passar, oficialmente, informações como o valor que está em atraso por parte do Cruzeiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000