Josias Pereira
@josiaspereira
12/01/21
18h45

Nos tribunais

Cruzeiro: Jadsom tem pedido de rescisão de contrato indeferido pela Justiça

Solicitação não foi concedida ao atleta, de apenas 19 anos, mas caso seguirá em discussão

Jadsom ingressou na Justiça contra o clube — Foto: Gustavo Aleixo / CEC
Josias Pereira | @josiaspereira
12/01/21 - 18h45

A Justiça indeferiu o pedido do volante Jadsom, que ingressou na 42ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte solicitando a rescisão de seu contrato com o Cruzeiro, dentre outros pedidos que não foram divulgados. O processo corre em segredo de justiça. 

O atleta, de apenas 19 anos, não se apresentou para o treinamento na segunda-feira, dando indícios de que entrararia em litígio contra o clube estrelado. A Raposa vive um grave problema de não pagamento de salários. Na última sexta-feira, os atrasos chegaram a duas folhas salariais e meia, além da não quitação do 13º salário, que configura também um mês de débito.

Desta maneira, de acordo com a Lei 9.615/1998, popularmente chamada de Lei Pelé, os jogadores têm o direito de entrar com pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho caso haja atraso de três meses ou mais no pagamento do salário. 

O Cruzeiro busca solucionar as pendências e conta com uma transferência do lateral-direito Orejuela para fazer a quitação dos meses em atrasos. Além do pedido de Jadsom, a Justiça também negou o pedido do zagueiro Dedé, que solicitou a rescisão indireta de seu vínculo, além do pagamento de R$ 35 milhões por parte do clube estrelado. 

Há de ser salientado, no entanto, que indeferir pedidos é um praxe habitual da Justiça para vínculos que solicitam a rescisão indireta de contrato. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000