Olho nele

Dirigentes desconversam, mas futuro de Pituca se aproxima do Cruzeiro

Mensagens trocadas entre o jogador e representantes do clube mineiro, como Itair Machado, confirmam as tratativas encaminhadas entre as partes

Por Josias Pereira e Lohanna Lima
Publicado em 20 de dezembro de 2018 | 17:58
 
 
 
normal

Ao que tudo indica, o volante e lateral-esquerdo Diego Pituca está próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. As palavras do empresário Adalberto Almeida, em entrevista ao Yahoo Sports, não deixam dúvida quanto a possibilidade do acerto do atleta com a Raposa. 

“A parte do jogador e a nossa já estão acertadas com o Cruzeiro. Cinco anos de contrato. O pessoal do Cruzeiro esteve em São Paulo e o presidente Peres não atendeu. O Cruzeiro já fez a proposta e está aguardando pelo Santos”, afirmou o agente ao blog do jornalista Alexandre Praetzel.

O atleta é um sonho antigo da diretoria do Cruzeiro. Segundo apuração do Super FC, mensagens trocadas entre o jogador e representantes do clube mineiro, como o vice-presidente de futebol Itair Machado, confirmam as tratativas encaminhadas entre as partes. 

Apesar disso, o presidenter Wagner Pires de Sá prefere não dar como concretizado o negócio. "Não há nada oficial ainda. A comissão técnica e o Itair estão avaliando os nomes ainda e todo o jogador de qualidade, como o Pituca, nos interessa. Vamos aguardar", pontuou o mandatário. 

Do lado do Santos, o presidente José Carlos Peres foi ainda mais enfático ao pontuar que aguarda uma resposta do próprio Pituca a respeito de um novo contrato oferecido pelo clube. Segundo a Gazeta Esportiva, o Santos teria oferecido um salário de quase três vezes mais para o meio-campista. A principal reivindicação do atleta seria em relação aos vencimentos e também a multa rescisória. As partes divergem e a insatisfação do atleta seria evidente. 

“Fiz uma proposta para Pituca, um menino de ouro. Nunca deu nenhum problema para a gente. Ele quer ficar, melhorei a proposta e esperamos resposta. Eles querem renovar agora, eu tenho três anos de contrato e a multa muito grande. Não tem como”, disse Peres à Gazeta Esportiva.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!