Josias Pereira
@josiaspereira
28/11/20
01h20

Justificativa

Felipão defende Brey no Cruzeiro: 'uma equipe não perde só por um jogador'

Técnico ainda salientou que não pode colocar Matheus Pereira só por colocar; lateral-esquerdo não estava 100% preparado

Patrick Brey teve outra atuação criticada com a camisa celeste — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
28/11/20 - 01h20

Um dos grandes questionamentos na derrota do Cruzeiro para o Confiança por 2 a 1, no MIneirão, na noite desta sexta-feira, foi a escalação de Parick Brey como titular ao invés de Matheus Pereira, que só foi entrar na etapa final. O segundo gol do time sergipano aconteceu justamente após um lance que envolveu Patrick Brey. 

Felipão já tinha comentado ao canal Premiere antes de a bola rolar que Matheus Pereira não possuía condições para atuar durante os 90 minutos. Ele voltou a salientar isso na coletiva pós-jogo. 

"Quanto ao Patrick (Brey), vocês viram que o lateral-esquerdo, o Matheus, ele não tinha condições de jogar o jogo todo. Ele vem treinando há quatro dias, ele esteve machucado, além disso, passou por algumas dificuldades. Ele vai, aos poucos, adquirindo sua condição para que tenha uma possibilidade de jogar o jogo todo", explicou Scolari. 

Matheus Pereira sofreu um estiramento no ligamento do joelho esquerdo e ficou fora de combate contra Paraná, Botafogo-SP e Guarani. No último jogo, o jovem lateral-esquerdo não foi a campo porque estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. 

Felipão ainda defendeu a escalação de Patrick Brey, reforçando que um time não perde apenas por um jogador. O lateral-esquerdo foi substituído no intervalo, dando lugar a Matheus Pereira. 

"Não adianta a gente colocar o Matheus apenas por colocar, quando o Patrick, que vinha jogando razoavelmente bem, cumpria aquilo que a gente pretende, conseguindo resultados e tudo mais. Uma equipe não perde somente por um jogador, perde por todos nós. Erramos em alguns aspectos e pronto", disse o comandante. 

Foi a primeira derrota de Luiz Felipe Scolari no comando do Cruzeiro. Ele vinha de sete jogos de invencibilidade. Agora são quatro vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 62,5%.  

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000