O novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, vai tomar posse no dia 1º de junho, quando oficialmente os integrantes de sua equipe devem começar a ser anunciados. Um nome já conhecido, porém, é o do médico Daniel Baumfeld, que vai integrar o departamento atualmente chefiado por Sérgio Campolina na Raposa.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Cruzeiro nessa sexta (21), em entrevista exclusiva à rádio Super 91,7 FM e ao jornal O Tempo. Questionado sobre o novo colega, Campolina destacou sobre sua formação e destacou o fato de ser cruzeirense.
"Ele é especialista em pé e tornozelo. Nunca traballhei especificamente com ele, mas ele é, antes de tudo, cruzeirense. É muito bem formado, está envolvido com o processo e com certeza vai nos ajudar demais. Vai ser bom contar com ele", pontuou Campolina.
Daniel Baumfeld foi supervisor médico do Cruzeiro na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, ainda com Sérgio Freire como médico do clube. Ele acabou deixando o Cruzeiro em 2017, na época por "discordar de diversos processos e forma de tomada de decisão".
Naquele ano, Daniel apoiava Sérgio Santos Rodrigues, que chegou a se candidatar à presidência do clube contra Wagner Pires, apoiado por Gilvan. O novo médico do Cruzeiro também é conselheiro do clube. Sendo assim, não deve ser remunerado, situação proibida pelo estatuto da Raposa.