Daniel Ottoni
@superfc
08/07/18
17h35

Mountain bike

Avancini escreve novo capítulo na história ao ficar em 4º em etapa do Mundial

Ciclista fez corrida de recuperação para resultado inédito que o coloca na quinta posição do ranking mundial

Avancini vem mostrado alto nível para competir de igual com os melhores do mundo
Daniel Ottoni | @superfc
08/07/18 - 17h35

Henrique Avancini paga, com muito gosto, o preço por uma tremenda evolução nos últimos anos a bordo de mountain bikes. Neste domingo, ele conseguiu mais um resultado expressivo na carreira. Na etapa de Val di Sole, na Itália, ele terminou na quarta posição, resultado inédito para um brasileiro na história da competição. O resultado ratifica uma crescente que promete lugares ainda mais altos. Agora, ele pula do nono para o quinto lugar no ranking mundial. 

Avancini foi o único atleta de fora da Europa a terminar a prova no top10. "Estou feliz pra caramba. É uma realização e tanto. É especial pra mim, especial pra bike, especial pras coisas em que acredito e estou bem satisfeito tanto com o trabalho que venho fazendo quanto com a minha carreira. Eu vim bem de baixo. E olhando para os caras que estavam comigo ali no pódio, ninguém veio de onde eu vim. São caras que venciam provas de nível mundial desde a categoria júnior. Minha jornada foi bastante árdua e ainda é, mas sempre bastante recompensadora", afirma o atleta.

Na primeira volta, o brasileiro chegou a liderar por algum tempo. A perseguição dos concorrentes o fez cair para oitavo, antes de fazer uma corrida de recuperação para conquistar postos mais altos. "Apesar de eu ter largado na frente, o ritmo foi bastante controlado. Às vezes, ali é o melhor lugar para se estar em uma etapa de Copa do Mundo, especialmente na largada. Procurei fazer uma prova no meu ritmo. Quando Nino e Van de Poel atacaram, eu não reagi imediatamente, mas depois fui tirando a diferença até reconectar com eles. Foi um dia em que aprendi muito. Ainda tenho muito para digerir dessa prova e bastante para crescer", comemora. 

No próximo final de semana, Avancini buscará por novos recordes na etapa de Vallnord, em Andorra.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000