Champions League das Américas
Basquete: Minas perde em casa para Instituto (ARG) em duelo equilibrado
Jogo foi definido nos últimos segundos e fez equipe de BH somar duas derrotas em três jogos
O time de basquete do Minas viu o Instituto de Córdoba (ARG) descontar a derrota sofrida na primeira semana de jogos pela Champions League das Américas. Neste domingo, o time de BH, que sedia a segunda semana de duelos, caiu dentro de casa para os hermanos por 84 a 81 em confronto bastante disputado, definido somente nos últimos segundos.
O Minas havia vencido os argentinos no Rio de Janeiro e agora foca na partida de terça-feira, contra o Flamengo, dentro de casa, às 17h40. No mesmo horário desta segunda-feira, os cariocas encaram o Instituto. Até aqui, são três jogos e duas derrotas para os mineiros.
O Minas voltou a contar com o armador uruguaio Luciano Parodi, recuperado de lesão no tornozelo mas seguiu sem o ala/pivô David Nesbitt, que contraiu a Covid-19 durante presença na seleção das Bahamas em Porto Rico. O jovem ala Gui Santos foi bem ao anotar duplo-duplo no jogo com 10 pontos e 10 rebotes.
“É difícil analisar especificamente. Acho que temos muito vídeo para assistir, foi uma derrota difícil, a gente sabia da importância desse jogo em casa. Esse é um tipo de jogo que a gente tem que entrar com a mentalidade de vencedor, o que a gente tem feito o ano inteiro. Não tem que tirar o crédito do Instituto, que jogou muito bem. Eles defenderam bem e a gente tem que saber tomar melhores decisões ofensivas e defensivamente. Hoje eu fiquei muito sem ritmo de jogo, mas, enfim, a gente poderia ter jogado melhor. Agora, é correr atrás”, destacou o pivô JP Batista.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Leia também:

.jpg?f=new-layout-article-photo-gallery-fit_930&w=1200&$p$f$w=42b669f)