Daniel Ottoni
@dottoni
04/05/21
10h05

Classificado

Basquete: Minas Storm 'passeia' sobre Franca e está nas semifinais do NBB

Equipe foi dominante do começo ao fim, não dando chance para tradicional adversário, tendo São Paulo pela frente na próxima fase

A última vez que o Minas disputou a semifinal do Novo Basquete Brasil foi na segunda edição do torneio — Foto: Orlando Bento - Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
04/05/21 - 10h05

Depois de mais de uma década, o Minas Storm está de volta às semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o time de BH, jogando em casa, passou pelo Sesi Franca (SP) por 93 a 68 no terceiro e último jogo das quartas de final.

O adversário da próxima fase será o São Paulo (SP). Na outra semifinal, vão se enfrentar Flamengo (RJ) e Paulistano (RJ), Todos os jogos da série semifinal (em até cinco confrontos), assim como a grande decisão (também em melhor de cinco) vão acontecer no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

O Minas foi agressivo e eficiente desde o começo do jogo, conseguindo abrir boa vantagem já no início para ampliá-la no decorrer da partida. As bolas de três com o armador uruguaio Luciano Parodi e o ala/armador David Jackson caíam com frequência para desespero do Franca, perdido na marcação e sem bom desempenho no ataque. 

Jackson teve um total de 16 pontos e Parodi outros 14, além de oito assistências. A dominância do Minas foi gritante, forçando o Franca a correr atrás, com a diferença de 30 pontos aparecendo no placar. Outros bons desempenhos vieram com o pivô Ronald (11 pontos) e com os alas Johnson (11 pontos) e Queirós (12 pontos).

 “A gente não esperava que seria uma disputa fácil para a gente, muito pelo contrário. Hoje, a gente ajustou o que precisava ser ajustado, mas eu destaco que muito de hoje foi da entrega dos jogadores, do espírito de luta que a gente colocou no jogo e, por isso, saímos fortalecidos. Entramos bem nesse sentido por conta também, minha opinião, da Champions e quando você passa por situações duras, o grupo reage como reagiu. A gente sai muito forte para esta semifinal, sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, mas nós estamos, na minha opinião, prontos para o desafio”, comenta o técnico Léo Costa. 

A última vez que o Minas disputou a semifinal do Novo Basquete Brasil foi na segunda edição do torneio, na temporada 2009/10, quando o time mineiro ficou em quarto lugar. Na temporada anterior (2008/09), o Minas ficou em terceiro lugar da competição nacional, melhor colocação final do time até então.

Jogos das Semifinais:

Segunda-feira (10/05)

18h – Jogo 1 – Minas (2º) x São Paulo FC (3º) – ao vivo na ESPN, DAZN e Twitch do NBB

20h45 – Jogo 1 – Flamengo (1º) x Paulistano (4º) – ao vivo na ESPN e DAZN

Quarta-feira (12/05)

18h – Jogo 2 – Minas (2º) x São Paulo FC (3º) – ao vivo na ESPN, DAZN e Twitch do NBB

20h45 – Jogo 2 – Flamengo (1º) x Paulistano (4º) – ao vivo na ESPN e DAZN

Sábado (15/04)

15h15 – Jogo 3 – Flamengo (1º) x Paulistano (4º) – ao vivo na ESPN e DAZN

18h – Jogo 3 – São Paulo FC (3º) x Minas (2º)  – ao vivo na TV Cultura, ESPN, DAZN e Twitch do NBB

Segunda-feira (17/05) 

Horário a definir – Jogo 4 – Minas (2º) x São Paulo FC (3º) – ao vivo na ESPN, DAZN e Twitch do NBB

20h45 – Jogo 4 – Flamengo (1º) x Paulistano (4º) – ao vivo na ESPN e DAZN

Quarta-feira (19/05)

18h – Jogo 5 – Flamengo (1º) x Paulistano (4º) – ao vivo na ESPN e DAZN

Horário a definir – Jogo 5 – Minas (2º) x São Paulo FC (3º) – ao vivo na ESPN, DAZN e Twitch do NBB

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000