Não é só Hugo Calderano que tem feito bonito pelo tênis de mesa do Brasil. Neste final de semana, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti venceram o Aberto da Eslevênia, competição challenge dentro do Circuito Mundial. Na final, eles venceram a dupla de Taiwan formada por Huang Chien-Tu e Wang Tai-Wei, por 3 a 1, de virada, com parciais de 7/11, 11/7, 11/4 e 11/9.

A dupla levou o título que bateu na trave com o vice em 2018. Na trajetória dos cabeças-de-chave número 1, uma campanha invicta, com apenas um set perdido, na final. 

“Se eles virassem o segundo set, ia ficar complicado. O mais importante foi a tática que a gente usou. Estávamos jogando de um jeito no primeiro set, não estava dando certo e a gente começou a prender o jogo mais, com a recepção curta, e aí foi fundamental. A partir daí as bolas começaram a entrar bem. A gente sempre tomava a iniciativa de atacar primeiro, e esse jogo agressivo fez efeito. Estamos construindo uma dupla cada vez mais forte, o que é importante para os próximos Abertos internacionais e Jogos Pan-Americanos”, conta Tsuboi.

“O sentimento é de felicidade e alívio, por saber que nosso trabalho está sendo bem feito. Espero que a gente melhore cada vez mais. Acho que o momento decisivo foi no segundo set. Estávamos ganhando tranquilos o set, e eles começaram a reagir. O Paco pediu tempo e deu tudo certo, retornamos mais calmos e confiantes para voltar no ritmo”, comeora Jouti.