Dois brasileiros estiveram presentes no Iron Man de Lake Placid, nos EUA, no último domingo. Além de Igor Amorelli, um dos principais triatletas do país, o mineiro Thiago Vinhal, responsável pelo melhor tempo de um brasileiro no Campeonato Mundial, também buscou pontos no ranking para estar pela terceira vez no esperado evento em Kona, no Havaí.

A expectativa por bons resultados acabou sendo frustrada com os dois abandonando a corrida antes de chegar à linha de chegada. Amorelli até começou bem, saindo da água na terceira posição e conseguindo liderar a prova de bike. Na corrida, Amorelli começou na quarta posição, mas acabou sentindo o ritmo dentro de uma prova muito dura, com trechos de montanha que exigem bastante dos competidores. No km21 do ciclismo, ele desistiu.

Vinhal resistiu mais e só entregou os pontos no km 72. Um pneu furado o deixou longe das primeiras posições que ele almejava para somar pontos e ficar mais perto de Kona. Em uma decisão estratégica, ele preferiu não se desgastar. Agora, Vinhal terá a última chance de estar no Havaí no Iron Man de Kalmar, na Suécia, no dia 17 de agosto.