O boxeador brasileiro Esquiva Falcão usa a quarentena para seguir mantendo a forma física e também ajudando sua esposa a vender mini-pizzas na cidade de Vila Velha (ES). Enquanto a próxima luta não aparece, ele mantém a invencibilidade dentro do boxe profissional. Até aqui, são 26 vitórias seguidas, sendo 18 por nocaute, desempenho que lhe rendeu o 3º lugar no ranking da IBF (Federação Internacional de Boxe).
Esquiva planeja disputar o cinturão mundial Silver do WBC (Conselho Mundial de Boxe). Sua última luta aconteceu no dia 29 de fevereiro, quando bateu, por nocaute técnico, o argentino Jorge Daniel Miranda. Na sua carreira como amador, um dos grandes resultados foi a medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012.
Ao mesmo tempo em que comemora o fato de ainda não ter perdido na carreira profissional, que conta com sua presença desde 2013, o capixaba sabe que a primeira derrota pode muito bem aparecer e mostra-se preparado para este momento.
"A derrota chega uma hora pra todo mundo, mais cedo ou mais tarde. Eu me preparo psicologicamente pra isso, mas é claro que ninguém gosta de perder. É preciso estar preparado para isso. Cada treino meu é muito forte, sempre pensando em vencer. Quando eu perder, vou saber que dei meu melhor, que subi no ringue preparado e que não era meu dia. Será hora de reconhecer que era o dia do meu adversário, que ele foi melhor que eu. É preciso estar preparado para todos os momentos, bons e ruins", declara.
Sobre a quarentena, ele usa o tempo livre para treinar mas também para estar mais perto da família. "Estou brincando com meus filhos com uma frequência que poucas vezes tinha acontecido, tenho passado muito tempo com eles e com minha esposa, assistindo filme e me conectando com eles. Passo muito tempo do ano fora do país e agora chegou a hora de tentar aproveitar mais a presença deles", indica.
-
América acerta contratação de experiente centroavante para a sequência da temporada
-
Cruzeiro divulga primeira parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Grêmio
-
Com novos reforços e sem titulares, Sada Cruzeiro se reapresenta para temporada 2025/2026
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Seleção brasileira feminina de vôlei encara a França pela primeira vez na Liga das Nações