Daniel Ottoni
@dottoni
04/03/20
18h01

Dois gringos, dois brazucas

Minas coloca quatro jogadores no Jogo das Estrelas do basquete brasileiro

Ao lado de Franca, equipe de BH foi a que mais terá representantes no evento festivo, que acontecerá nos dias 20 e 21 de março em São Paulo

Esta não será a primeira vez que Tyrone e Alex estarão presentes no evento — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
04/03/20 - 18h01

A boa campanha do Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) rendeu boa presença do time no Jogo das Estrelas, marcado para os dias 20 e 21 de março no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. 

Os alas Alex e Leandrinho estão no NBB Brasil, enquanto o ala/pivô Tyrone e o pivô Devon Scott estão no NBB Mundo. Eles estiveram entre os mais votados e marcarão presença no evento festivo, que contará com grandes nomes da modalidade do presente e do passado. Leandrinho será titular ao lado de Georginho (São Paulo FC), André Góes (Mogi das Cruzes Basquete), Marquinhos (Flamengo) e Betinho (EC Pinheiros).

Estarão no banco de reservas do time brasileiro, além de Alex, Hettsheimeir (Sesi Franca), Lucas Dias (Sesi Franca), Léo Meindl (São Paulo FC), Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes Basquete), Gerson (Rio Claro Basquete) e o garoto Yago Mateus (Paulistano/Corpore).

O pivô Devon Scott vai começar jogando do outro lado da quadra, ao lado de David Jackson (Sesi Franca), Franco Balbi (Flamengo), Shamell (São Paulo FC) e Luciano Parodi (Sesi Franca). Tyrone estará entre as opções com Bennett (EC Pinheiros), David Nesbitt (Corinthians), Zach Graham (Flamengo), Nick Wiggins (Sendi/Bauru Basket), Jamaal (Botafogo) e Gelvis Solano (Paulistano).

Os técnicos serão Guerrinha (Mogi das Cruzes Basquete) e Helinho Garcia (Sesi Franca) pelo NBB Brasil e Gustavo De Conti (Flamengo) e Felipe Santana (Unifacisa) do lado do NBB Mundo.

Votação

A escolha dos atletas teve, inicialmente, uma pré-votação com técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes, além de imprensa especializada, staff LNB e personalidades do basquete. Foram escolhidos 18 nomes de cada time, que entraram na votação popular. Em seguida, os votos do público foram colhidos, pela primeira vez, em dois ambientes: Hot Site Oficial e Mídias Sociais. Para a definição final, os jogadores foram ranqueados por quatro segmentos: votos dos fãs no Hot Site e Mídias Sociais, votos da imprensa, staff LNB e personalidades (pré-votação) e votos dos técnicos, assistentes e capitães dos clubes (pré-votação).

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000