Minas Gerais será um dos Estados representados na 12ª edição do Transcatarina, evento que está marcado para acontecer entre 27 e 31 de outubro nas cidades catarinenses de Fraiburgo, Treze Tilias e Caçador (SC).

Entre os participantes, uma parceria chama atenção. Casados há 40 anos, Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva, de Belo Horizonte, vão participar da prova pela terceira vez.  

"Gostamos muito, pois conhecemos lugares muito bonitos, as paisagens são lindas. É uma prova longa, então, chega um certo momento em que a cabeça cansa, mas o corpo não. E quando temos de manter o foco e esse é um dos grandes desafios que enfrentamos”, comenta a navegadora. 

As inscrições seguem abertas pelo site da prova e, até o momento, mais de 110 cidades estarão presentes, de Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco.

O evento contará com um rígido protocolo de biossegurança distribuído a todos os participantes e staff como forma de prevenção ao coronavírus. 

“Nossa equipe está totalmente empenhada em oferecer um Transcatarina que lave a alma de todos os envolvidos. Pilotos, navegadores e zequinhas aguardam ansiosamente para voltarem a acelerar e sentir a adrenalina que o off-road oferece”, comenta o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

São esperados mais de 200 veículos, divididos nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).