Daniel Ottoni e Felippe Drummond Neto
@supernoticiafm
05/11/19
10h25

Comandado de volta

11º título do Mineiro teve sabor especial para Mendez, 'dono' do Estadual

Nova conquista do campeonato acontece ao lado do levantador Rodriguinho, que esteve no elenco campeão de 2009 no Montes Claros

Rodriguinho e Mendez foram campeões do Mineiro em 2009 pelo Montes Claros — Foto: Agência I7
Daniel Ottoni e Felippe Drummond Neto | @supernoticiafm
05/11/19 - 10h25

O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, mostra ser o 'dono e proprietário' do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. Nos últimos 11 torneios, ele esteve no lugar mais alto do pódio, vendo todos os concorrentes em andares abaixo. Sorte do time celeste, que conta com o maestro há 10 anos. Em 2009, recém-chegado a Minas Gerais, Mendez mostrou sua capacidade ao levar o Montes Claros ao título regional, chamando atenção dos azuis de Belo Horizonte.

A transferência foi o início de um caminho vitorioso não só dentro de Minas Gerais como no Brasil e também no mundo. No cenário estadual, Marcelo firma os pés para ter o retorno de um trabalho que não viria sem a presença de um elenco qualificado. A taça mais recente veio no último sábado com triunfo de 3 a 0 sobre o Minas, adversário de todas as dez conquistas. 

“Quero destacar o grupo todo, que jogou muito bem. Fizemos um jogo coletivo muito bom em todos os fundamentos. A cada temporada os desafios são diferentes. Estou muito feliz pelo que fizemos neste Mineiro. É um torneio muito especial para mim, pois eu me recordo de quando cheguei aqui no Brasil, e de tudo o que nós construímos nos últimos anos. Todos têm algo especial e uma história bonita para ser contada", conta Marcelo, que lembrou da sua estreia no Mineiro.

O êxito veio ao lado de um comandado de muita bagagem. "A conquista deste ano foi interessante. Depois de 10 anos, eu e o Rodriguinho somos campeões novamente. Ele estava no time quando fui campeão pela primeira vez em 2009 e agora estamos juntos novamente. Temos que celebrar agora e nos preparar, pois na próxima semana já temos Supercopa e em seguida já começa a Superliga", lembra o treinador. Na quinta-feira, Sada Cruzeiro e Taubaté medem forças na final da Supercopa, às 21h30, em Uberlândia. 

O sucesso em Minas Gerais faz Mendez se sentir em casa, mesmo com parte do coração não saindo de Buenos Aires. "É uma felicidade grande chegar a estes 11 títulos e ver tudo que construí por aqui. Aqui é minha casa, estou em um clube que me acolheu bem e me trata como um brasileiro", pontua o argentino. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000