Um dos pedidos do técnico Filipe Ferraz, do Sada Cruzeiro, à sua diretoria, foi para a realização de amistosos durante a pré-temporada. Recém-aposentado das quadras, onde exerceu com primor a função de ponteiro, Filipe sabe bem os sentimentos dos jogadores neste período do ano, quando as atividades físicas são intensas e os trabalhos técnicos ainda não contam com coletivos para simular os jogos.
Filipe foi prontamente atendido e dois amistosos estão confirmados contra o Montes Claros América, no ginásio do Riacho, em Contagem, nos dias 8 e 9 de setembro, com portões fechados.
"Será importante colocar o que temos treinado nestes jogos, vendo se o que estamos fazendo vai dar certo. Vai ser de suma importância estes confrontos, comigo estando presente na beira da quadra pela primeira vez comandando uma equipe. Também quero ver como será minha própria postura do lado de fora, com a missão de entender o jogo e corrigir o que for necessário. Será uma oportunidade válida para todos", comenta o treinador.
Filipe sabe como um duelo regional, mesmo sem valer pontos, pode servir de motivação para os atletas quererem mostrar serviço em um momento importante de preparação antes dos compromissos oficiais.
"Jogo é bem diferente de treino e os amistosos serão uma espécie de refresco para o grupo, que terá um respiro com esta oportunidade. Será um gás a mais pra eles", pontua o treinador. O Cruzeiro ainda busca realizar um terceiro amistoso, ainda com local e adversário a serem definidos.
-
Oitavas de final da Copa Sul-Americana: veja todos os confrontos e chaveamento
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético perde no tempo normal, mas Everson brilha nos pênaltis e
-
Atlético x Flamengo: CBF altera horário de partida pela Copa do Brasil
-
Fausto Vera explica situação no Atlético e ganha elogios de Cuca; saiba mais