Ter um chip internacional para permanecer conectado já não é mais um luxo, é uma necessidade nas viagens ao exterior. Afinal, a era do compartilhamento incluiu em nossa rotina ferramentas tecnológicas que se tornaram essenciais ao dia a dia, como os sistemas de navegação por mapas e o transporte com carros de aplicativo. Imagine ter de pedir um carro para voltar ao hotel e perceber que não há nenhuma rede de Wi-Fi acessível por perto?
Com a premissa de facilitar a vida do viajante, a Vital Card incluiu um eSIM de 1GB, com validade de sete dias, em todos os planos de seguro-viagem adquiridos por clientes com embarques para destinos nos Estados Unidos e na Europa. O eSIM é um chip virtual que funciona como o modelo físico, mas com a vantagem de poder ser ativado por meio de QR Code ou código de instalação, eliminando a necessidade de retirar o chip físico oficial do aparelho para trocá-lo pelo modelo internacional.
Caso o viajante não esteja indo para Europa ou Estados Unidos, ele poderá contratar um chip eSIM, mas não terá gratuidade. No processo de compra do seguro-viagem, aparecerá a melhor forma de contratação.
Junto ao voucher da Vital Card, o viajante recebe um pré-voucher do chip eSIM com as instruções para ativação, que pode ser feita a partir de 48 horas antes do início de vigência do plano. É possível ativar o chip até o último dia de vigência do seguro-viagem, depois disso ele perde a validade. O eSIM de cortesia funciona por até sete dias após a ativação ou quando o viajante esgotar 1GB de dados.
Quem prefere viajar com mais dados disponíveis pode fazer o upgrade no momento da emissão, contratando o eSIM com mais dados, com desconto pela Vital Card. Mais informações estão disponíveis no site Vital Card.
.