A Azul ampliará, a partir de 1º de setembro, a oferta de voos a partir da capital mineira, um de seus principais hubs no país. Entre os destinos ofertados estão Carajás, no Pará, Barreiras, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará.
A capital de Minas também terá nova rota para Fortaleza (CE) e mais voos para Belém (PA), Vitória (ES) e Uberlândia (MG), além de Congonhas, em São Paulo, e para Viracopos, em Campinas, o maior e principal centro de conexões da Azul no Brasil.
Também por conta do feriado de 7 de setembro, Belo Horizonte terá 14 pousos e decolagens extras para destinos de lazer, como Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
"Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros: Carajás, Imperatriz, Barreiras, Cascavel e Rio Verde, reforçando nossa vocação regional". explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Em setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.