Uma tendência pós-pandemia são os "shore stay", hotéis de longa permanência, que cada vez mais caem no gosto não só de executivo, seu público-alvo, mas de famílias e pessoas que adotaram o home office. Redes hoteleiras têm se especializado no segmento. Em São Paulo, a Marriots é uma delas.
O Marriott Executive Apartments é o "queridinho" desse público que visita a cidade. Inaugurado em 2005, o hotel paulistano já atingiu a maioridade. Localizado em Vila Nova Conceição, a menos de quatro quadras do Parque do Ibirapuera, o empreendimento foi desenhado para o viajante que almeja mais do que um hotel, mas uma hospedagem de longa permanência.
O hotel funciona como uma casa, com os apartamentos equipados com cozinha completa (para preparar as refeições), sala de estar e quarto. A sala de estar, por exemplo, tem até escritório para o executivo que viaja a trabalho e tábua de passar roupa, hoje um acessório importante nos hotéis paulistas. O menor quarto tem 42 m² e o maior, 102 m². As janelas envidraçadas e com varandas integram o visitante à cidade.
Não há número de estadias estipuladas no "shore stay" (aluguéis por curta temporada), mas é ideal para quem vai ficar mais de uma semana. A estadia média é de ao menos 15 dias. Boa parte do público que procura essa modalidade de hospedagem são executivos em viagens curtas, pacientes em tratamento médico, profissionais em home office e famílias em férias que querem curtir a cidade em ambiente informal e caseiro.
A suíte do Marriot Executive são espaçosas, clean e confortáveis. O hotel é pet friendly e não separa o dono de seu animal de estimação. "É uma casa com serviço de hotel", enfatiza a gerente-geral Maria Pia. O hotl paulistano tem suítes com três quartos e sala de estar, para acomodar confortavelmente famílias e com filhos. Elas podem inclusive usar lavanderia self service.
Há, ainda, outros serviços como estacionamento com manobrista e o residence service, com uma equipe preparada para atender as demandas específicas de cada hóspede de forma personalizada. É quase um concierge. Para casais, a rede oferece o Pacote Romântico.
Os hotéis da Marriott em todo mundo aderiram ao programa "Staycation", que oferece aos hóspedes benefícios como early check-in e late check-out, estacionamento e uma garrafa de vinho de boas-vindas, além de um passeio cultural. No pacote "Descobrindo São Paulo", a parceria é com o Museu de Arte Moderna (MAM), com ingresso incluído.
O hotel de 114 apartamentos fica na região mais segura da cidade, próximo aos bairros Ibirapuera, Itaim Bibi e Vila Olímpia e da avenida Brigadeiro Faria Lima, na região dos Jardins, e a 10 km do aeroporto de Congonhas. Está ainda cercado de restaurantes com excelência gastronômica, como Josephine, DiBaco, Kinoshita e World Wine.
Serviço
Marriott Executive Apartments São Paulo: rua Professor Filadelfo Azevedo, 717, Vila Nova Conceição. Média de diária em torno de R$ 950. O hotel é pet friendly, tem restaurante piscina e duas salas de evento para até 60 pessoas.