O Corpo de Bombeiros do Amazonas tenta controlar nesta quarta-feira (6/8) um incêndio de grandes proporções no galpão da fábrica de veículos Effa Motors, no Distrito Industrial 2 de Manaus (AM). O fogo, que começou no início da tarde dessa terça-feira (5/8), se espalhou e atingiu também as instalações da empresa de reciclagem Valfilm da Amazônia.
📍 MANAUS
— Jess ♥️ (@jessicapopoff_) August 6, 2025
Os bombeiros que atuam há quase 12 horas para conter o incêndio em Manaus estão pedindo doações de água potável para a equipe.
Sim. É o básico que falta.
Quem puder ajudar, é só procurar uma unidade deles em Manaus e deixar sua doação. pic.twitter.com/qMrf3En2TH
O combate ao fogo envolve 142 bombeiros e há dificuldade para controlar as chamas por causa do tipo de material existente no local: veículos e componentes como plásticos, pneus, combustíveis e produtos industriais tóxicos e inflamáveis.
Os funcionários da fábrica foram retirados rapidamente após o início do incêndio, poucos minutos depois das 12h de terça. Uma trabalhadora ficou ferida.
"Temos 148 bombeiros e 26 viaturas empregadas nessa ação e continuaremos trabalhando até que o fogo seja controlado", disse o governador Wilson Lima (União Brasil). Ele agradeceu os bombeiros pelos esforços no local.
A altura das chamas, da fumaça e a longa duração do incêndio assustam os moradores de Manaus. Um grupo se mobilizou para levar água, refrigerante e alimentos para os bombeiros e brigadistas que estão no Distrito Industrial 2. (Com informações da Folhapress)