Um dos integrantes da facção " Tropa do Urso" morreu, nesta segunda-feira (9), no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 36 anos, conhecido pelo apelido de 'Gago', deu entrada no centro de saúde, vítima de disparos de arma de fogo, no dia 30 de novembro, após uma confusão generalizada durante uma festa. Ele estava em coma e não resistiu.
De acordo com fontes ligadas à investigação, 'Gago', para não ser preso, deu entrada no centro médico usando o nome do irmão. Delatores revelaram a farsa à polícia. A partir daí, o suspeito começou a ser monitorado e a fraude foi desvendada. Os policiais aguardavam o suspeito sair do coma e receber alta médica para ser preso.
Até o momento, todos os integrantes da "Tropa do Urso" são investigados em terem participação na morte de seis pessoas, todas assassinadas, em outubro do ano passado, com requintes de crueldade ou carbonizadas, assinatura da facção.
O criminoso é suspeito de ser o terceiro torturador do grupo que opera com mãos de ferro o crime organizado e o tráfico de drogas, há pelo menos uma década, em ao menos dez bairros de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Além disso, 'Gago' também já se aventurou no meio da música como MC. As canções relatavam o dia a dia do suspeito, que revelava em versos suas idas e vindas do sistema penitenciário.
Balanço
O suspeito é o oitavo integrante do grupo, que é composto por onze pessoas, que foi tirado de 'circulação'. No total, sete criminosos foram presos e um foi assassinado. Outros três participantes do bando ainda seguem foragidos.