A Justiça determinou o afastamento do secretário de Defesa Social de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, William Soares Santos, de 61 anos. Nesta quinta-feira (18), a prefeitura informou ter recebido a “intimação judicial” e que a procuradoria do município está “tomando as medidas para o cumprimento das determinações”.

William é acusado de assédio sexual contra uma servidora. Apesar do indiciamento da Polícia Civil, a prefeitura, inicialmente, havia decidido não afastar o gestor, “considerando o direito constitucional de defesa e presunção de inocência”. Além disso, à época, afirmou que o caso era apurado pela comissão de sindicância.

O caso pelo qual o homem foi indiciado chegou ao conhecimento da Polícia Civil em março deste ano. A mulher de 40 anos procurou uma delegacia e disse que, enquanto estava na sala do secretário, que é chefe dela, “ele teria proferido fala de conotação sexual e a mordeu na região do seio”. Ela ainda relatou outros episódios anteriores de assédio moral praticados pelo autor contra ela e outros subordinados.

O Ministério Público confirmou o recebimento do processo, mas que, por se tratar de assunto em segredo de Justiça, não pode fornecer à imprensa qualquer informação acerca dos autos.

A reportagem tentou contato por telefone com o secretário, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para um posicionamento sobre a denúncia de assédio sexual.