A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura por Jhonata Valeriano Gomes. Ele seria o mandante de um crime de duplo homicídio que ocorreu no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira. Dois homens, de 24 e 29 anos, que tinham envolvimento com o tráfico de drogas foram executados a tiros.
"A equipe responsável pelas investigações de homicídios em Muriaé apurou que o mandante do crime é um homem investigado por tráfico de drogas, natural da cidade, que atualmente estaria escondido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Ele teria ordenado a execução das vítimas devido a um desacerto relacionado ao tráfico nos municípios de Muriaé e Coimbra", disse a PCMG. A população pode denunciar, de forma anônima, pelos telefones 190, 197 e 181.
Investigação
Nesta quinta-feira (27 de março), três homens, de 20, 25 e 26 anos, foram presos suspeitos de terem executado as vítimas. Um adolescente também foi apreendido e vai responder por ato infracional análogo ao homicídio. A investigação apontou que o homem de 26 anos teria sido o autor dos disparos, enquanto os outros dois, de 20 e 25, foram os responsáveis pela logística do crime.
"A investigação descortinou um crime minuciosamente planejado, com divisão de tarefas entre diversos criminosos, incluindo a participação de executores vindos de outro estado. A estrutura da ação evidencia o caráter interestadual da organização criminosa", disse o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira. Ainda segundo o delegado "as vítimas pertenciam ao mesmo grupo criminoso dos suspeitos e foram sentenciadas internamente por terem subtraído drogas e armas da facção".