Dois homens, suspeitos de envolvimento na morte do empresário mineiro Mauro Jorge André, de 65 anos, foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) nesta quinta-feira (3 de março). O empresário foi baleado durante um assalto na noite de quarta-feira (2) em um posto de combustíveis do bairro Cruzeiro do Sul, na capital São Luís. A motivação do crime é investigada, e a polícia procura por outros envolvidos.

De acordo com a PCMA, os dois presos teriam atirado contra o empresário mineiro durante o assalto. Outras três pessoas estariam envolvidas no crime, mas ainda não foram localizadas. A investigação apontou que o grupo abordou a vítima, que reagiu à tentativa de assalto. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma arma e uma motocicleta, utilizadas no crime. A dupla vai responder por organização criminosa e latrocínio.

O crime

Conforme a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o empresário foi surpreendido pelos suspeitos, que chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ele foi atingido com um tiro na cabeça quando reagiu a ação. O crime foi registrado por câmeras de segurança e as imagens auxiliam na investigação. A caminhonete do empresário foi encontrada e entregue à esposa dele.

O empresário

O empresário mineiro tinha lojas nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, na região do Rio Doce. Ele trabalhava com vendas, manutenção e locação de geradores. Nesta quinta-feira (3), em seu perfil oficial, a empresa lamentou a morte. 

"É com muito pesar que comunicamos a notícia do falecimento do nosso diretor Mauro Jorge André. Em virtude do ocorrido, não funcionaremos hoje (03/04/2025). Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos", publicou.