O motorista do Porsche 911 Carrera, que dirigiu a mais de 200 km/h sem habilitação e causou a batida que matou o amigo e passageiro do veículo, Cayque Pelegrino Tavares, de 32 anos, irá a júri popular, conforme determinou o 2º Tribunal do Júri Sumariante de Belo Horizonte nesta semana. O empresário é acusado pela tragédia ocorrida em dezembro de 2023 na avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste da capital.
De acordo com a decisão da Justiça, o motorista responderá por homicídio. O juiz avaliou ainda que, como não há indícios de que o réu esteja atrapalhando o processo ou oferecendo risco a testemunhas, ele poderá aguardar o julgamento, ainda sem data definida, em liberdade.
Imagens de um circuito de segurança registraram o momento em que um veículo Porsche 911 Carrera, que estava em alta velocidade, atingiu árvores e postes da avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, em BH. O acidente ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (11). Um… pic.twitter.com/ODKSqQILDs
— O Tempo (@otempo) December 11, 2023
O motorista do Porsche foi preso em flagrante em dezembro de 2023 e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva. No entanto, a medida foi revogada, com a imposição de medidas cautelares, como proibição de ir a casas noturnas. Em junho do ano passado, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o réu. A decisão que o leva a júri popular ainda cabe recurso.
Motorista consumiu alto volume de bebida alcoólica
Vídeos analisados na investigação da Polícia Civil comprovaram que o empresário consumiu um volume alto de bebida alcoólica antes de pegar a direção do Porsche. Em um dos registros, o homem é visto saindo da casa noturna onde estava com o amigo com uma garrafa de whisky nas mãos.
Ficha criminal
Segundo o inquérito da Polícia Civil, o motorista já foi autuado por dirigir sem habilitação e por uso de drogas. Ele ainda possui um boletim de ocorrência da Lei Maria da Penha em seu desfavor, confeccionado no estado da Bahia.
Relembre o acidente
Imagens de um circuito de segurança registraram o momento em que o carro Porsche 911 Carrera atingiu árvores e postes, por volta de 1h50 do dia 11 de dezembro de 2023, na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o velocímetro do automóvel travou em 260 km/h.
O passageiro e amigo do motorista, de 32 anos, morreu na hora. Ele foi arremessado com o impacto da batida. Segundo a Polícia Civil, além da alta velocidade, o motorista estava embriagado no momento do acidente e com a habilitação cassada desde 2012.
Várias peças do carro Porsche, avaliado em R$ 700 mil, incluindo o motor e parte da estrutura do lado do passageiro, ficaram espalhadas pela avenida. O lado do passageiro, à direita do veículo, ficou completamente destruído. O impacto também causou danos no lado do motorista, que saiu com poucas lesões.