Belo Horizonte aplica nesta sexta-feira (30) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em grupos específicos que têm doenças preexistentes. Serão imunizados, conforme a prefeitura, gestantes e puérperas com comorbidades; moradores com síndrome de down; pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC e quem tem comorbidades e possui 59 anos.

O chamamento para completar o esquema vacinal está sendo feito de forma gradativa e prossegue nos próximos dias. No momento da imunização, é preciso levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização. Os pontos de imunização podem ser consultados aqui.

Confira o cronograma dos próximos dias:

  • Dia 30, sexta-feira: segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos;
  • Dia 31, sábado: segunda dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.
  • Dia 2, segunda-feira: segunda dose para pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades (com 18 anos ou mais);
  • Dia 3, terça-feira: segunda dose para pessoas com comorbidades de 54 e 53 anos;
  • Dia 4, quarta-feira: segunda dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 5, quinta-feira: segunda dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 6, sexta-feira: segunda dose para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos;
  • Dia 7, sábado: segunda dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 anos;