Tragédia

Corinthians pagará funeral de torcedores mortos em acidente de ônibus

Time também arcará com translado de vítimas liberadas, segundo assessor de responsabilidade social e cidadania do clube


Publicado em 20 de agosto de 2023 | 16:22
 
 
 
normal

O assessor de responsabilidade social e cidadania do Corinthians, Anderson Araújo informou que o Corinthians custeará o translado das vítimas liberadas e que precisarem de transferência para outros hospitais, além da locomoção e funeral dos torcedores que morreram no acidente de ônibus neste domingo (20/08). Nas redes sociais, o Corinthians se solidarizou com os familiares das vítimas em comunicado.

Em nota de pesar, o presidente do Corinthians, Alexandre Husni, lamenta o ocorrido e diz que o time está à disposição dos familiares das vítimas e dos envolvidos no acidente. "Oferecemos também nossa integral colaboração às autoridades que apuram o ocorrido e trabalham no apoio às vítimas e suas famílias", informa.

O assessor estava próximo ao local do acidente de ônibus.  Ele foi com o carro pessoal até Minas Gerais para acompanhar o jogo do time. "Vimos toda a movimentação mas, a princípio, pensamos que era briga entre torcidas. Quando vimos as pessoas desesperadas e muita gente machucada, entendemos que era um acidente e fomos ajudar", relata.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), torcedor do Corinthians, também prestou condolências aos familiares e amigos das vítimas em suas redes sociais.

(Andreza de Oliveira/Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!