A família de Sanderley Fabrício Bastos de 39 anos, desaparecido na antevéspera (23) de Natal, respira aliviada desde a noite dessa sexta-feira (27), quando o engenheiro foi encontrado vivo e sem sinais aparentes de lesões ou machucados nas imediações da avenida Brasil, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
"Estamos mais tranquilos em saber que ele está vivo, está bem. Mas, nesse momento, não quer falar com ninguém e está muito abalado. Nós vamos respeitar o momento dele e procurar profissionais que possam ajudá-lo", conta Sintia Martins Bastos, irmã do engenheiro. Ainda não há detalhes de como ele teria passado os últimos quatro dias, por onde teria andado ou o que possa ter motivado o desaparecimento, como a irmã contou à reportagem.
O engenheiro não apresentou qualquer sinal que justificasse o sumiço nos dias que antecederam o Natal, como explicaram amigos próximos e parentes. De acordo com eles, o engenheiro não tinha envolvimento com drogas, dívidas ou outros problemas do gênero.
Sanderley havia sido visto pela última vez– antes de ser encontrado na noite dessa sexta – por uma conhecida em um ônibus da linha 2550 (Contagem/Belo Horizonte) na avenida Amazonas, no Barroca, na região Oeste da capital mineira. Para tentar encontrá-lo, familiares chegaram a fazer uma varredura pela região Central de Belo Horizonte na quinta-feira (26) após o Natal, mas não conseguiram encontrar pistas sobre o paradeiro dele àquela ocasião.
(Com Natália Oliveira e Rodrigo Rodrigues)