Militares do Corpo de Bombeiros trabalham no combate a um incêndio no 4 andar do Hotel BH Palace, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (28). Não há vítimas. 

Segundo os hóspedes, eles foram acordados por funcionários por volta das 7h. "Bateram na porta e mandaram correr. Eu pensei que fosse assalto, depois que cheguei aqui fora e vi o Corpo de Bombeiros. Na correria não deu para pegar nem a máscara", explicou Carla Queiroz, de 56 anos, que está hospedada no imóvel desde a última segunda-feira (24).

 A dona de casa faz tratamento médico na capital e sempre fica hospedada no local. No entanto, reclama de problemas na conservação do prédio, como vidros quebrados. 

Um caminhão dos bombeiros e duas viaturas foram empenhadas. Além disso, agentes da Guarda Municipal e policiais militares estão no local.

As causas do fogo ainda não foram esclarecidas. O dono do hotel afirmou que a prioridade, no momento, é prestar assistência aos hóspedes e, posteriormente, vai conversar com a imprensa.

Assistência aos hóspedes

O dono do hotel, Gustavo Nogueira, contou que administra o local há dois meses. Ao saber do incidente, ele foi ao imóvel para prestar apoio aos hóspedes. 

"Parece que o incêndio começou no quarto do CPD, onde ficam equipamentos de rede e informática. No primeiro momento, um dos nossos funcionários, que é ex-bombeiro, tomou as providências e acionou os militares. Os andares estão perfeitos, a fumaça não se alastrou. Os hóspedes estão sendo restabelecidos em outro hotel a 300 metros daqui, as diárias vão ser pagas e as diárias de ontem serão reembolsadas", explicou o empresário. 

Segundo ele, o hotel tem 61 quartos, sendo que nove estavam ocupados. Sobre a reclamação em relação à estrutura, Nogueira afirmou que o imóvel passa por obras constantemente. 

"O hotel tem uma edificação de aproximadamente 50 anos e está em processo constante de manutenção. Inclusive, estamos com uma nova gestão com todas as licenças em dia", finalizou.

Conforme a assessoria de imprensa da Defesa Civil, uma equipe esteve não local e constatou que não houve dano estrutural no prédio.