De olho no golpe

Influencer de BH tem conta hackeada e golpistas fazem pelo menos 2 mil vítimas

Andreia Rodrigues, de 43 anos, tinha mais de 60 mil seguidores no Instagram, quando, em julho, teve a conta roubada

Por Alice Brito
Publicado em 01 de setembro de 2022 | 22:41
 
 
 
normal

Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, a influencer Andreia Rodrigues, de 43 anos, teve sua conta no Instagram hackeada em julho deste ano. A partir daí, criminosos começaram a usar o perfil dela para aplicar o golpe da tabela do Pix - quando os seguidores são orientados a realizar transações e receber em troca outro depósito com o valor maior. 

Em entrevista à reportagem de O TEMPO nesta quinta-feira (1º), a influenciadora contou que cerca de 2 mil seguidores  foram vítimas dos golpistas. A polícia já foi procurada. Ainda conforme Andreia, com o Instagram bloqueado, ela perdeu diversos contratos comerciais, avaliados em mais de R$ 3 mil. 

Ela usava as redes sociais para mostrar a rotina dela com os filhos, sendo um de 8 anos e trigêmios de 4 anos. Além disso, Andréia ainda chamava atenção por criar, junto com o marido, canções infantis para motivar as crianças assumirem rotinas básicas, como tomar banho, tomar café da manhã e almoço.

A renda obtida com a geração de conteúdos era usada para arcar com os gastos da família, já que a influencer e o marido estão desempregados. 

Mais contas hackeadas

Além do Instagram bloqueado, Andréia ainda perdeu o acesso ao WhatsApp e e-mail. Os criminosos ainda conseguiram acessar a conta bancária virtual dela, realizar diversas compras online e transferências que somam pouco mais de R$ 600. 

Andreia ainda não sabe como ela foi vítima de hackers. De acordo com a influencer, ela não entrou em nenhum site suspeito, nem clicou em nenhum link desconhecido.

"Tomei um susto quando tentei acessar as minhas redes e entrar no WhatsApp e vi que havia perdido acesso. Os criminosos realizaram a portabilidade do meu número e usaram os meus dados como quiseram. Já consegui reaver meu número, e-mail e WhatsApp. Só meu instagram que foi perdido, por isso, comecei do zero, fiz outro insta, que está com cerca de 6 mil seguidores, e continuo meu trabalho musical e de maternidade positiva com meus filhos", desabafou a influenciadora. 

Pedido de ajuda

A influenciadora ainda pede para que as pessoas que seguem a antiga página dela, @trigemeosfamiliaa, deixem de seguir para que não sejam vítimas de golpistas. Ela também pede que todos comecem a seguir sua nova página: @trigemeosdafamiliaa.oficial

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!