'Procura-se'

Lista de criminosos mais procurados de MG ganha app com detalhes sobre alvos

Estado conta com 10 nomes na relação de pessoas com captura considerada prioritária pelas forças de segurança

Por Gabriel Rezende
Publicado em 05 de setembro de 2023 | 21:58
 
 
 
normal

A lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, divulgada pelo programa Procura-se, está disponível em um aplicativo para celular. Lançado nesta semana pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus), a plataforma disponibiliza nome, foto, apelidos, RG, CPF e crimes cometidos pelos alvos. 

Minas conta com 10 pessoas na lista dos criminosos mais procurados. No lançamento do programa, em 23 de agosto, eram 12 nomes, mas dois morreram. Roberto Carlos Paranhos, conhecido como Lázaro de Minas, morreu em uma operação policial e David Benedito dos Santos Neto, conhecido como "Lerdão", foi encontrado morto no Rio de Janeiro.

Conforme a Sejusp, o objetivo do aplicativo, disponível gratuitamente para iOS e Android, é possibilitar a participação ativa dos mineiros na segurança pública do Estado. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima e sigilosa, pelo Disque Denúncia 181.

O Procura-se também permite o compartilhamento em redes sociais como Twitter, Facebook e Whatsapp, além de fornecer aos cidadãos as últimas notícias sobre a segurança pública em Minas. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Sistemas de Informação (DSM), da Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot), da Sejusp.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!