Tragédia da Vale

Polícia identifica mais uma vítima do rompimento da barragem em Brumadinho

O corpo identificado é de uma técnica de enfermagem do trabalho, que tinha 37 anos. Oito pessoas continuam desaparecidas

Por Natália Oliveira
Publicado em 06 de outubro de 2021 | 16:21
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou nesta quarta-feira (6) mais uma vítima do rompimento da barragem no Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A PCMG não divulgou o nome da vítima identificada, no entanto pela descrição de ser uma técnica de enfermagem de 37 anos, indica que seria Angelita Cristiane Freitas de Assis. A informação de que é ela foi confirmada por familiares de desaparecidos. Angelita era casada e deixou dois filhos. 

Oito vítimas continuam desaparecidas após a tragédia ocorrida em janeiro de 2019. Outras 262 pessoas já foram identificadas. Os bombeiros continuam na área onde a barragem rompeu na tentativa de encontrar mais vítimas. 

A comissão dos não encontrados informou que: a identificação de  uma nova joia hoje 06/10/21 pelo exame de DNA, não tendo nenhuma ligação com corpo encontrado no sábado dia 02/10. Reforçamos nosso agradecimento ao Governador Romeu Zema, por manter o compromisso de continuidade das buscas, possibilitando os encontros das nossas joias, estendemos o agradecimento ao Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribui para que todas sejam encontradas, trazendo alento as famílias que ainda aguardam, a 986 dias.  Seguimos firmes em nosso propósito, para continuar lutando pelo encontro das 8 joias". 

A última vítima identificada tinha sido em agosto, Juliana Creizimar de Resende Silva, tinha 33 anos e deixou um casal de gêmeos que, na época, tinha apenas 10 meses de vida. Os bebês também perderam o pai na tragédia. O corpo dele tinha sido identificado anteriomente. 

No último dia 2 de outubro os bombeiros encontraram fragmentos do corpo de uma vítima. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!