O velório da empresária Edna Thibau, fundadora da marca mineira Alphorria, será neste domingo (4 de maio), em Belo Horizonte. A cerimônia está marcada para começar as 10h30 no Cemitério Parque da Colina, na região Oeste da capital. O sepultamento deve ocorrer às 13h30.

A empresária morreu neste sábado (3), aos 68 anos. A causa da morte não foi informada. "Hoje me despeço com profundo respeito de Edna Thibau, uma das maiores referências da moda brasileira. Tive a honra de atuar como representante e executiva da marca Alphorria, criada por ela — uma escola viva de excelência, onde a criatividade e a técnica sempre caminharam juntas", publicou uma pessoa próxima a empresária nas redes sociais.

Perfil

A designer Edna Thibau foi o nome por trás da Alphorria, fundada em 1985. "Ela aprendeu experimentando, errando e acertando, desde os tempos da confecção que tinha com sua mãe até os primeiros anos da marca. Seu talento contribuiu para mudar o conceito que se tinha sobre a malha no mercado de moda, tornando-se referência no trabalho diferenciado com malha e moulage. A aptidão da designer transformou a Alphorria em uma marca com renome nacional e internacional, além de sofisticada, feminina, sexy e atemporal", diz o site de sua empresa.

Edna, anteriormente, havia revelado que sua moda contribuiu com o lugar feminino na sociedade brasileira. "Sem me importar com idade, peso ou qualquer outra medida, vivo para vestir essas mulheres que confiam nas suas escolhas e se sentem livres para ser elas mesmas. Eu vivo para celebrar a liberdade da mulher.”

Alphorria

A marca nasceu em 1985 a partir de um sonho da designer Edna Thibau.  A Alphorria carrega em seu DNA atributos como conforto, praticidade, elegância e feminilidade, criando um estilo próprio que a consolidou, ao longo dos anos, como uma das principais marcas de roupa feminina no país.