O atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), votou na manhã deste domingo (27 de outubro) no antigo Colégio Izabela Hendrix, localizado na região Centro-Sul. Fuad estava acompanhado da mulher e de apoiadores do partido dele, o PSD, e também de políticos do PT e do PSDB. O candidato afirmou estar confiante, mas admitiu que a luta será difícil, e o resultado não será fácil. 

“Estávamos aqui hoje no derradeiro dia da eleição. Muito confiante, esperando que a gente possa ter mais um mandato. A luta é difícil, a gente sabe que não vai ser fácil esse resultado. Mas vamos passar hoje na expectativa. Quem sabe no final do dia, possamos ter atingido a vitória e, com isso, trabalhar mais quatro anos”, afirmou.  

Junto com o candidato, estavam o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), seu principal cabo eleitoral durante a campanha. Também acompanharam Fuad o candidato a vice-prefeito da chapa, Álvaro Damião (União Brasil); o deputado federal Reginaldo Lopes (PT); o deputado estadual Mario Henrique Caixa (PV);  o vereador eleito no primeiro turno das eleições Pedro Rousseff (PT) e o ex-deputado João Leite (PSDB). A mulher de Noman, Mônica Drummond, também estava presente. 

Fuad destacou que, durante o período das eleições, buscou apresentar uma campanha mostrando o trabalho e as coisas feitas pela gestão ao longo dos dois anos em que ele está à frente da prefeitura. “Nós fizemos (a campanha) mostrando as obras, mostrando o serviço social que atendemos. É isso que usei como argumento porque parece que é isso que a sociedade precisa, precisa de trabalho, precisa de obra”, declarou.

Noman reforçou também a quantidade de obras realizadas pela prefeitura, reconhecendo que algumas delas ainda não estão concluídas. “Nesses dois anos e meio eu trabalhei muito. Estamos fazendo mais de 300 obras. Muitas não estão concluídas, claro, porque são obras complexas, obras grandes. A gente espera poder ter mais um mandato para conclui-las, e mais do que isso, para realizar novas obras que a gente tem planejado”, afirmou.