Com a exoneração de Luísa Barreto à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo de Romeu Zema (Novo), assume a pasta Camila Neves. Ela atuava como subsecretaria de Inovação e Gestão Estratégica da própria Seplag. 

Camila é servidora de carreira e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro (FJP), com mestrado em Administração Pública pela University of London. 

Segundo o governo de Minas, ao longo de sua carreira, ocupou cargos de liderança nas Secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública. Recentemente, esteve à frente do projeto Automatiza.mg, responsável pela simplificação e automatização de centenas de serviços públicos para os mineiros.

De olho nas eleições

A saída de Luísa Barreto ocorreu para atender as regras de desincompatibilização do período eleitoral, uma vez que ela é pré-candidata do Novo à Prefeitura de Belo Horizonte. No entanto, alguns nomes do Novo defendem que o partido faça alianças com outras legendas da direita.

Alguns partidos gostariam ter a ex-secretária em sua chapa. O senador Carlos Viana, pré-candidato à PBH pelo Republicanos, já declarou que gostaria de ter Luísa como sua vice, mas ela rechaçou essa possibilidade

Em abril, em entrevista a O TEMPO, a pré-candidata também negou que seria vice de Bruno Engler (PL) e enfatizou sua pré-candidatura pelo Novo.