O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve marcar presença no aniversário de dez anos do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, neste fim de semana, em São Paulo. Junto ao governador, devem se encontrar ainda com o bispo Macedo, líder da igreja, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
Zema tem feito um movimento de se aproximar do público evangélico nos últimos meses. Em junho, por exemplo, o governador foi ao maior evento gospel da América Latina, realizado no Mineirão. Nesta semana, a Rede Minas anunciou em sua grade uma animação infantil criada pela vice-presidente da Igreja Batista Getsêmani, Daniela Linhares. O desenho “Danizinha Protetora” tem como protagonista uma personagem inspirada na pastora.
Mudança. Diferentemente de agora, em 2014, durante a inauguração do Templo de Salomão, compareceram na agenda a então presidente, Dilma Rousseff (PT), acompanhada do então governador de São Paulo e atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do então prefeito da capital paulista e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).