Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Belo Horizonte aproveitaram o ato de 7 de setembro neste domingo para puxar o coro por “fora Lula”, “fora Moraes” (ministro do STF) e “fora Pacheco” (senador). Os manifestantes se reúnem na Praça da Liberdade na capital mineira como parte dos atos nacionais da direita.

Na pauta, há o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes e de anistia a Bolsonaro e aos réus de 8 de janeiro. Além do coro, os manifestantes também exibem cartazes com os pedidos de impeachment e de anistia.

Conforme um dos organizadores do movimento em Belo Horizonte e líder da direita na capital mineira, Cristiano Reis, há também grande expectativa sobre o ato que acontece na parte da tarde em São Paulo, em que figuras mineiras, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) também deve estar presente.

“A primeira (pauta) é a anistia ampla e irrestrita que está tramitando no Congresso. Nós estamos pressionando os parlamentares para que essa pauta vá para o Congresso e seja votada. Nós entendemos que os presos políticos do 8 de janeiro estão sendo injustiçados principalmente pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. E a nossa segunda pauta principal é pedir ao Senado que paute o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Nós entendemos que Alexandre de Moraes é um abusador, ele tem usado do STF para poder fazer perseguição política, e nós não podemos deixar que o STF, que tinha que ser uma corte constitucional, se torne uma corte política e abusiva, principalmente na mão de Alexandre de Moraes”, diz Reis.