O ex-jogador Roger Flores, hoje apresentador e comentarista nos canais do Grupo Globo, vai receber o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A homenagem na Câmara Municipal está agendada para o próximo dia 30 de agosto. 

O título de cidadania honorária será concedido após indicação do vereador Miltinho CGE (PDT). O CGE que Miltinho leva no nome político é a sigla de Comando Guerreiro do Eldorado, uma espécie de “regional” da Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro. 

Questionado pelo Aparte sobre o motivo da homenagem, Miltinho disse achar que ex-jogador merece a cidadania honorária da cidade “por tudo o que ele fez pelo Cruzeiro”. “É como uma forma de agradecimento por tudo o que fez por nós da torcida do Cruzeiro”, afirmou. Segundo o vereador, até então, a presença de Roger Flores foi confirmada pelo staff do apresentador.

Roger Flores chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2010, logo em um clássico contra o Atlético. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e contribuiu com a vitória por 3x1 com um gol e uma assistência. O meio-campista fez 99 jogos com a camisa celeste e marcou 12 gols. Roger conquistou o Campeonato Mineiro de 2011 e é lembrado pela grande atuação no 6x1 contra o Atlético. 

O meio-campista deixou o Cruzeiro em junho de 2012. O Aparte procurou o staff de Roger Flores e aguarda resposta.