A Câmara Municipal de Cláudio, na região Centro-Oeste do Estado, decidiu arquivar na última quarta-feira o pedido de impeachment contra o prefeito do município, José Rodrigues Barroso de Araújo (PRTB), conhecido como Zezinho.
Como mostrou o Aparte, a denúncia havia sido protocolada em junho pelo advogado e ex-procurador da cidade Renato Nogueira. Na época, o denunciante apresentou uma série de acusações contra o chefe do Executivo, entre elas, o pagamento irregular de serviços além dos valores combinados em contratos com empresas, além de favorecimento e repasse de dinheiro sem licitação para fornecedores.
Seis dos 11 vereadores da Câmara Municipal aprovaram o parecer da comissão processante, que não encontrou indícios de irregularidades nos atos do prefeito. Presente na votação, Zezinho afirmou que os cinco votos contrários tiveram motivação política.
“As denúncias eram infundadas, carregadas de mágoas e vingança. Esse grupo que votou contra o relatório é o mesmo que tentou me cassar após as duas eleições”, afirmou Zezinho.