Articulador político

Rogério Correia será vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados

Deputado por Minas Gerais deve ser nomeado nos próximos dias

Por O TEMPO
Publicado em 11 de fevereiro de 2023 | 12:27
 
 
 

O deputado federal Rogério Correia (PT) será um dos vice-líderes do governo Lula na Câmara dos Deputados. No posto, o papel dele é ajudar o Palácio do Planalto a articular a aprovação de projetos na Casa. A informação foi publicada pela rádio Itatiaia e confirmada por O TEMPO.

"O deputado José Guimarães, que será o líder de Governo, me fez o convite. Meu nome já está para ser indicado pelo presidente Lula. É o presidentequem faz a nomeação do líder e dos 15 vice-líderes. Vamos combinar as tarefas depois, mas o Guimarães me adiantou que quer muito a minha presença em plenário, pela experiência que eu tenho, fazendo as orientações das posições de governo junto com ele", disse Rogério Correia.

"E ao mesmo tempo ajudar na articulação das políticas públicas em Minas Gerais", acrescentou.

Correia, que está em seu segundo mandato como deputado federal, foi elogiado nas redes sociais pela companheira de partido, Beatriz Cerqueira (PT). "O deputado federal Rogério Correia será um dos vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados. Parabéns!!! Estamos bem representados!", escreveu ela.

Outro deputado federal mineiro, Reginaldo Lopes (PT), é vice-líder do governo Lula no Congresso. Dessa forma, cabe a ele atuar na interlocução política junto também ao Senado Federal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!