ELEIÇÕES 2022

Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson é lançado pelo PTB ao Planalto

Em inquérito, Jefferson é colocado parte de uma organização criminosa contra a democracia

Por Gabriela Oliva
Publicado em 01 de agosto de 2022 | 15:37
 
 
 
normal

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou, nesta segunda-feira (01), a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República. O anúncio foi feito durante convenção da sigla, em São Paulo. O nome do padre ortodoxo Kelmon Luís da Silva Souza foi escolhido como candidato a vice-presidente da República. 

Jefferson está em prisão domiciliar desde agosto de 2021 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura atuação de uma organização criminosa contra a democracia. Por isso, não compareceu ao evento.

Em seu perfil do Twitter, a filha de Jefferson e ex-deputada federal, Cristiane Brasil (PTB), comemorou a candidatura de seu pai.

"O PTB Nacional acaba de confirmar a candidatura do meu pai Roberto Jefferson a presidente do Brasil. Apoio integralmente sua decisão de concorrer, e estarei ao seu lado durante toda a campanha, e em São Paulo lutarei pela cadeira de Senadora pelo partido. O Brasil precisa de nós".

Confira a publicação de Cristine Brasil: 

Conheça os pré-candidatos à Presidência

Atualmente, o Brasil tem outros 11 pré-candidatos à Presidência da República. Seus nomes começaram a ser oficializados a partir das convenções partidárias que começaram na última quarta-feira (20). Saiba quem são os postulantes ao Palácio do Planalto.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!