BRASÍLIA - Um carro pegou fogo na tarde desta segunda-feira (18/08) na entrada da garagem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a brigada de incêndio do tribunal deu início ao combate, que foi totalmente extinto pelos bombeiros, em seguida. Por precaução, o prédio foi evacuado. Não houve vítimas.

Até o momento, o STJ não se manifestou sobre o ocorrido.

O edifício-sede do tribunal recebe nesta segunda-feira autoridades para a abertura do 2º Simpósio Internacional STJ de Direito dos Povos Indígenas. Entre elas, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin; a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana; e a representante da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e  Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

Ainda, a embaixadora da Austrália, Sophie Davies; o embaixador do Canadá, Emmanuel Kamarianakis; e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior.

A programação do evento inclui a inauguração da exposição Povos Originários: Guerreiros do Tempo, de Ricardo Stuckert, fotógrafo da Presidência da República e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).