Servidores de diversas categorias do Governo de Minas Gerais protestam na tarde desta quarta-feira (18), na Cidade Administrativa. Eles exigem o pagamento do 13º salário ainda este ano. 

Os servidores das áreas de educação, saúde e  fazenda, por exemplo, uniram-se para cobrar do governo de Romeu Zema (Novo) o pagamento, após o Executivo decidir pagar o 13º salário apenas para servidores da segurança pública.

Para o pagamento sair, o governo depende de um leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. O governo tenta receber ao menos R$ 5 bilhões com a antecipação dos royalties do nióbio. 

Assista aos vídeos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PROTESTO DE SERVIDORES POR 13° - Servidores de diversas categorias do Governo de Minas Gerais protestam, na tarde desta quarta-feira (18), na Cidade Administrativa. Eles exigem o pagamento do 13º salário ainda neste ano. Os servidores das áreas de educação, saúde e fazenda, por exemplo, uniram-se para cobrar do governo de Romeu Zema (Novo) o pagamento, após o Executivo decidir pagar o benefício apenas para servidores da segurança pública. Arraste para o lado para ver fotos e vídeos. E, para ler mais detalhes da matéria de Heitor Mazzoco, acesse o link na bio. #servidores #cidadeadministrativa #13 Crédito: Léo Fontes/O TEMPO (@leofontes1)

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

Às 16h, o secretário de Planejamento, Otto Levy, vai conceder entrevista coletiva para falar sobre o assunto. O TEMPO apurou que o governo anunciará quando irá pagar o 13º aos servidores. 

Logo após a coletiva, integrantes do governo Zema receberão representantes das categorias que protestam neste momento.