Varginha

Zema distribui 300 mil seringas para vacinação da Covid-19 no Sul de Minas

Governador também vistoriou o primeiro lote dos insumos recebidos na cidade

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 11 de janeiro de 2021 | 15:08
 
 
 
normal

Na cidade de Varginha, no Sul de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a distribuição de 300 mil seringas agulhadas para a vacinação da Covid-19 para 50 municípios da macrorregião a partir desta segunda-feira (11). Os insumos chegaram à regional de saúde de Varginha na última semana, de acordo com o governo do Estado.

Nesta segunda, o governador visitou a Central Regional de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações na cidade para vistoriar a remessa das seringas recebidas. Em pronunciamento, Zema voltou a afirmar que vai seguir o calendário do Ministério da Saúde - ainda não confirmado pela pasta. "A data exata da vacinação ainda não foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde, mas já sabemos que vai ser nacional, nenhum Estado vai ser prejudicado. Dessas mais de 300 mil agulhas e seringas, que já acabou de sair, tive o prazer de participar da distribuição, dentro de dois, três , quatro dias, as 50 cidades da região serão atendidas com essa carga", afirmou.

O chefe do Executivo mineiro disse que o Estado planejou a compra do insumo há mais de 90 dias e "tranquilizou o povo mineiro de que toda a estrutura para a vacinação já está montada no Estado".  Segundo declaração do governador, mais de 50 milhões de seringas já foram compradas e aproximadamente metade da quantidade já está sob o poder do Estado. "Até que a vacina chegue, o restante já estará disponibilizado. O mineiro vai ter um processo estruturado, eficiente e seguro", explicou.

Zema lamentou a crescente no número de casos e óbitos em Minas Gerais e associou às festas de fim de ano. "Talvez muito em virtude das festas de fim de ano, muitas pessoas acabaram excedendo e nós, duas semanas após essas festividades, estamos tendo esses números que tem sobrecarregado o sistema. Estou otimista com a vacina, que vai ser a solução para essa pandemia que está quase completando um ano", finalizou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!